quinta-feira, 1 de maio de 2008

Santo Daime e Gil


O chá do Santo Daime já é legalizado e agora ainda pode ser classificado como patrimônio da cultura brasileira. Até o ministro Gilberto Gil entrou nessa.

A Jamaica poderia fazer o mesmo com a maconha, não acham?

O pai do LSD, que inclusive morreu aos 102 anos essa semana, podia ter entrado nessa também.

E há quem diga que as drogas não são legalizadas no Brasil.

Maiores informações aqui

12 comentários:

Consultor Previdenciário disse...

Agradeço a parceria, já adicionei seu link nos meus recomendados.
Caso queira fazer um banner é nos dizer o que quer que seja escrito e cor de preferência que fazemos e enviamos o código.

Anônimo disse...

Desculpa mas quem ée ignorante,antes de postar as coisas na internet devia procurar saber primeiro das coisas!
Primeiro que o daime não é um alucinógeno como as drogas que vc citou.e já foi comprovado pelo cofem(orgão que define o que é "droga" ou não) que o daime é um ENTEÓGENO(en-in=dentro)(theo-de Deus)..Ou seja,Deus dentro.E que ele diferente dessas drogas,eé menos viciante que um suco de laranja..Ao invés de pregar doutrinas a favor da droga pq vc não tenta primeiro saber da doutrina do santo daime?! RIDICULO ISSO AKI!

tudo besteirol disse...

Yohana,

A maconha é liberada pelo governo da Holanda, também em Amsterdã(Alemanha), etc... e nem por isso deixa de ser uma droga. A diferença de alucinógeno para enteógeno é bem estreita. Não acredito que seja menos viciante que um suco de laranja. E para seu conhecimento tenho muitas informações a respeito desta doutrina. De qualquer forma, bons rituais indígenas para você.

Anônimo disse...

Okay querido.se vc sabe muito da Doutrina,não devia sair falando por ai! E devia saber q a diferença entre enteógeno e alucinógeno é bem grande,apartir do momento que um é feito para encontrar Deus e suas verdades,e q os outros citados para encontrar sei láa o que!
Tá ai então para vc saber mais um pouquinho:

Duas comissões visitaram, primeiro o seringal Rio do Ouro e depois o embrião da Vila Céu do Mapiá, saindo muito bem impressionadas com o que viram. Muitos testes e entrevistas foram feitos com amostragens significativas da população local. Seus resultados atestaram excelentes índices na aferição e avaliação de diversos aspectos da vida social, espiritual e pessoal dos seus membros. Foi constatado um forte vínculo de coesão social e cooperativismo nato entre os participantes da Comunidade do Daime. Foram observados, também, graus bastante superiores de saúde, educação, organização e qualidade de vida em comparação com todos os assentamentos similares encontrados calha rio Purus.
Em 1984, através do CONFEN - Conselho Federal de Entorpecentes, orgão do Ministério da Justiça encarregado de planejar e gerir a política governamental sobre o uso de drogas e fármacos, foi criada uma Comissão de Trabalho para estudar específicamente a questão do uso ritual da ahyauasca. Ao longo de 1985 e 1986, este grupo realizou diversas visitas às comunidades usuárias, inclusive ao Céu do Mapiá, onde confirmou os pareceres positivos das comissões anteriores.
Foram constatados novamente um elevado grau de organização social, solidariedade, coesão e capacidade de trabalho da comunidade. Os indicadores de qualidade de vida lá encontrados (ausência de alcoolismo, desnutrição crônica, mortalidade infantil e delinquência quase 0, ausência de violência, padrões dignos de moradia, alimentação e trabalho) levaram o Grupo de Trabalho do CONFEN a concluir, em 1987 que:
"os rituais religiosos realizados com a bebida sacramental Santo Daime/Ahyauasca não traziam prejuízos à vida social e sim, contribuiam para a sua maior integração, sendo notório os benefícios testemunhados pelos membros dos grupos religiosos usuários"
Por outro lado, o resultado das pesquisas farmacológicas e psico-sociais junto às comunidades de usuários, constatou a não existência de nenhum risco de adição e dependência no uso dessas substâncias em contexto ritual. Foram pedidos vários pareceres aos mais eminentes pesquisadores da área de psico-f•rmicos, e todos foram taxativos em afirmar, corroborando resultados já anteriormente divulgados, de que:
"o Santo Daime não apresenta características do abuso de drogas, pelo seu uso ritualístico, descontínuo e ausência de alterações comportamentais."

tudo besteirol disse...

OK, e o que ocorre se você for ateu ou agnóstico, encontra quem ?
Também já foi provado que o chá pode ocasionar distúrbios mentais (pânico,ansiedade,etc...) em pessoas com pré-disposição(procura no google).. Repito: Bons hinários indígenas para você e viva a liberdade de expressão...

Anônimo disse...

Então me mostre aki como eu te mostrei oras!
Esses que vc sitou não vão encontrar a Deus nunca pq não querem oras,livre arbitrio!
mas eu sei que nem no LSD nem na maconha eles encontraram!

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Anônimo disse...

corrigindo..: citou!

Tatiane Borges disse...

Antes de fazer qualquer tipo de comentário, é necessário ter informação suficiente para agredir uma religião, pois o Santo Daime, Vegetal, Yagé ou AYAHUASCA só é utilizada em rituais religiosos , antes de dizer que é droga experimentem, veja qual é o seu poder de expansão da consciência. Conhecimento e a única coisa que levamos dessa vida, então não percam tempo especulando coisas infundadas.
www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br
www.ceuirmaolakota.com.br

Anônimo disse...

Muitas pessoas utilizam da internet para perder seu tempo, no seu caso, acho que se enquandra muito bem, pois só mesmo uma pessoa sem nenhuma educação que fala o que quer e o que não sabe. Cuidado quando se fala demais e escuta demais também. Procure crescer um pouco, porque de crianças as escolas estão cheias, e pelo menos elas estão lá pra aprender e ter a oportunidade de mudar o mundo. Mas no seu caso você e só mais um ser humanos sem nenhum significado, que quer curar suas magoas do mundo, atraves da lingua, falando e escrevendo coisas sem nenhuma base bibliografia, nem base cientifica. Leia um pouco, pesquise antes de escrever sobre qualquer assunto, afinal e um pouco até de ignorancia, escrever e falar besteriras sobre o que não sabe.....


Vc ainda pode mudar

Fique com Deus.

Veronica
veronicajpt@hotmail.com

Vênus em quadratura com o Amor disse...

q q vc ta fazendo então aki minha filha?
bem-vinda aos otários da ignorancia da internet!
e o chá do daime é muito bom, me senti mais leve,mais tranquila,
até pq ele é usado para purificar,não deixando e retirando qq toxina do seu corpo.
Por tanto usado como droga ou não ele é bom e basta.

Mizza disse...

ñ conheço bem a religião do santo daime, mas de uma coisa eu sei q devemos respeitar a religião dos outros, quem somos nós p/ julgar aquilo q as pessoas fazem? e mais, se essa foi a maneira de q eles encontraram de entrar em comunhão c/ Deus, q bom q sejam felizes. Como disse ñ sei muito sobre o santo daime, mas se for uma religião p/ adorar Deus q otimo. Logico q pelo pouco q sei esistem muitas coisas q minha ñ concordo e q ñ é aceitavel na minha religião(protestante), mas ainda assim acho q devemos respeitar todos(digo respeitar e ñ concordar,ok!), pois o Senhor diz na biblia q aquele q julgar será julgado e aquele q condenar será condenado.
é como um dia uma prof. me disse:
NUNCA FAÇA C/ OS OUTROS AQUILO Q Ñ QUER Q FAÇAM C/ VC.
entendeu!

desejo a vcs paz, amor, compreensão e JESUS no coração.

Anônimo disse...

Viva o Rei do Perdão!!!
Viva a amizade!!!
Viva a sagrada vida que habita todos os seres!!!
Pois também ele habita os rebeldes!!!

 

blogger templates | Make Money Online